A Agência para a Promoção de Investimento e Exportações – APIEX,IP participa de 12 à 15 de Outubro corrente, no Fórum Dubai África, a decorrer em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

A APIEX, IP integra a Delegação moçambicana, chefiada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, em representação do Presidente da República.

A missão tem como objectivos o reforço e incremento das relações políticas, económicas e comerciais com os Emirados Árabes Unidos; divulgar as oportunidades e projectos de investimento do País e mobilizar e atrair investidores para projectos de sectores económicos prioritários do País. Para além de participar no Fórum Global de Negócios, a Delegação moçambicana vai participar no Painel “Connecting the Market of Tomorrow”, que tem foco nas infraestruturas de transporte, Ambiente de Negócios e Zona de Comércio Livre Continental Africana, onde o Ministro da Indústria e Comércio será orador.

A Delegação moçambicana é composta por quadros do Ministério da Indústria e Comércio, nomeadamente, Direcção Nacional do Comércio Externo e Agência para a Promoção de Investimento e Exportações – APIEX,IP, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Ministério da Economia e Finanças, da Agência do Desenvolvimento do Vale do Zambeze, para além de 16 empresários de diferentes sectores de actividade.